Facebook Stories: como publicar fotos e vídeos que somem em 24 horas.

Reading time: less than 1 minute

 O Facebook Stories é um recurso que permite postar fotos e vídeos curtos que desaparecem em 24 horas. Apesar Da grande semelhança COM O Snapchat de eo  Instagram Stories , Uma Ferramenta Fazer Facebook particularidades TEM SUAS, Como Filtros e Efeitos Exclusivos.

Veja, sem tutorial a seguir, como fazer uma publicação sem histórias do Facebook e editar como imagens para compartilhar com os amigos na rede social. O procedimento é exatamente o mesmo que os aplicativos para celulares com Android e nenhum iPhone ( iOS ).

Facebook Histórias: como enviar publicações privadas no Android ou iPhone

Histórias de Facebook com uma marca (Foto: Carolina Ochsendorf / TechTudo)Aprender a publicar fotos e vídeos no Facebook Histórias (Foto: Carolina Ochsendorf / TechTudo)

Aplicativo do TechTudo : receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Há duas maneiras de publicar Stories no Facebook. Ao abrir o aplicativo para sua célula, observe que uma foto de um perfil não apareceu na tela com uma inscrição “Sua história”. Ao tocar nela, você abre uma câmera e pode tirar uma foto para publicar no seu Stories. A segunda maneira é clicando diretamente no ícone da câmera que se encontra no canto superior esquerdo da tela, logo ao lado da barra de pesquisa.

Há duas maneiras de começar uma publicação Histórias no Facebook (Foto: Felipe Alencar / TechTudo) Há duas maneiras de começar uma publicação Histórias no Facebook (Foto: Felipe Alencar / TechTudo)

Passo 2. A câmera do Facebook Stories funciona de forma a fazer Snapchat ou Instagram Histórias, com algumas pequenas diferenças. Veja, abaixo, o que faz cada um dos elementos da câmera.

1 – Toque para tirar uma foto ou gravar um vídeo;

2 – Permite escolher uma foto para ser salva em sua galeria de imagens;

3 – Alterna entre as câmeras frontal e traseira do celular;

4 – Permite adicionar efeitos e filtros à imagem;

5 – Volta para uma tela inicial do Facebook.

(Foto: Felipe Alencar / TechTudo) (Foto: Aprendendo a usar uma câmera do Facebook)Aprendendo a usar uma câmera do Facebook Histórias (Foto: Felipe Alencar / TechTudo)

Passo 3. Há também uma maneira simples de alternar entre os principais filtros e maiscaras do aplicativo. Note que na lateral esquerda há várias bolinhas. Basta arrastar o dedo para cima ou para baixo para navegar entre os filtros.

Usando os filtros mais rapidamente (Foto: Felipe Alencar / TechTudo) Usando os filtros mais rapidamente no Facebook Stories (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 4. Depois de tirar a foto para a sua História, você tem ainda algumas opções de edição, que são as seguintes:

1 – Publicar diretamente no seu Stories;

2 – Salvar a foto na galeria de imagens do celular;

3 – Fazer desenhos à mão na imagem;

4 – Digitar um texto;

5 – Aplicar efeitos de fundo ou molduras;

6 – Girar a imagem para direita ou esquerda.

Fazendo edições na imagem antes de publicar (Foto: Felipe Alencar / TechTudo)Fazendo edições na imagem antes de publicar no Facebook Stories (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 5. Em seguida, você deve escolher entre postar a foto na sua história ou enviar diretamente para um amigo. Se quiser publicar no Stories, basta deixar a opção “Sua história” marcada. Se quiser postar no Facebook, marque a opção “Publicar”. Caso queira enviar a um contato específico, basta selecioná-lo na lista de amigos.

Compartilhando o seu Facebook Histórias (Foto: Felipe Alencar / TechTudo) Compartilhando o seu Facebook Histórias (Foto: Felipe Alencar / TechTudo)

Agora, é só usar uma criatividade para fotos gravadas, bem humoradas e até mesmo artísticas. Aproveite todos os recursos que uma plataforma de Mark Zuckerberg oferece.

Por FELIPE ALENCAR
Para o TechTudo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *